Watch Dogs
Plataformas: PC / Xbox 360 / PS3 / Wii U / PS4 / Xbox One
Watch Dogs foi um dos destaques na última E3 durante a apresentação da Ubisoft, onde uma demonstração mostrava o protagonista ajudando seu amigo T-Bone a sair de uma situação difícil. No entanto, Aiden Pearce é detectado e imediatamente se inicia uma perseguição.
Essa premissa serviu para que nós pudéssemos observar os diferentes tipos de opções que o jogo oferece em termos de gameplay. Chegamos a conclusão, que a grande arma de Pearce definitivamente não é uma pistola, uma metralhadora, ou uma bazuca, mas sim sua capacidade de hackear diversos aparelhos utilizando um celular.
Andando pelas ruas dos bairros podemos desbloquear e obter os perfis de todos os transeuntes, dando assim origem a um sistema interessante que pode representar números que demonstram todas as chances de uma vítima em potencial estar envolvida em um crime. Caso identifique alguém, podemos escolher o melhor momento para intervir, seja de forma cautelosa, ou ocasionando uma perseguição frenética.
A qualquer momento durante o jogo, será possível também invadir o mundo de outro personagem, com o propósito expresso de introduzir um vírus em seu telefone em busca de informações valiosas. Depois de ter localizado o alvo e começar a rastrear o personagem sob ataque, por exemplo, teremos uma quantidade de tempo limitada para eliminar o intruso.
Titanfall
Plataformas: PC / Xbox360 / Xbox One
Titanfall é o próximo jogo dos criadores de Call of Duty, que está sendo produzido pelo estúdio Respawn Entertainment e que acontece em um futuro próximo, onde a população busca viver em paz, mas quando o confronto é inevitável o apoio da tecnologia se torna um grande aliado no combate aos inimigos.
Dessa forma, em Titanfall podemos contar com naves espaciais enormes e exoesqueletos que dominam os campos de batalha e oferecem os mais variados tipos de armas. Esses exoesqueletos, não só se diferenciam pelas armas de grosso calibre, mas por habilidades características, como a capacidade de bloquear misseis inimigos em pleno ar, e envia-los de volta ao remetente.
As vantagens desses mechs vão um pouco mais além. Na verdade ficamos impressionados com a mobilidade desses gigantes, especialmente em batalhas no solo. Em caso de danos somos ejetados e imediatamente já somos inseridos novamente no campo de batalha, só que agora, é claro, estamos a pé
Dark Souls 2
Plataformas: PC / PS3 / Xbox 360
Dark souls sem dúvida ainda encanta vários jogadores pelo mundo, graças a sua estrutura equilibrada, um gampelay extremamente rico e um nível de dificuldade que para muitos é a grande sensação do jogo, capaz de realmente levar um bom desafio ao jogador. Pois essa é também a proposta de Dark Souls 2, continuar desafiando o jogador, afinal de contas, como disseram os próprios produtores: "mais acessível não significa mais fácil".
Essa frase veio após as declarações de Shibuya, Diretor do jogo, dizendo que Dark Souls tinha um sistema de jogo que não era explicado no próprio game ou em materiais que o acompanham, forçando os jogadores a utilizar fontes de informações de terceiros.
"Eu pessoalmente acho que o sistema de aliança foi algo que foi difícil de absorver totalmente na experiência em Dark Souls, e tenho a intenção de torná-lo mais acessível para os jogadores", disse ele. "E isso não é só com o sistema de aliança, mas com um monte de outros aspectos que eu senti que era difícil para a plena adaptação."
"Muitos elementos eram sutis em Dark Souls, e isso era algo que era característico do jogo. Mas eu, pessoalmente, sou o tipo de pessoa que gosta de ser mais direto, em vez de sutil, então Dark Souls 2 vai ser mais simples e mais compreensível." Isso não quer dizer que o jogo seja mais fácil.
Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes
Plataformas: PS4 / PS3 / Xbox 360 / Xbox One
Metal Gear Solid 5 será uma experiência de dois jogos composta por Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes e Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain.
Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes será lançado em 2014 abrindo caminho para Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain. O prólogo traz todas as qualidades da renomada franquia em um modo concentrado de história que guia os jogadores pela nova mecânica do jogo no expansivo universo de Metal Gear Solid.
Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes conta com os novos avanços da FOX Engine da Kojima Productions, como o novo design do jogo, ciclos diurnos e noturnos e condições climáticas que afetarão a dinâmica do jogo. As missões foram projetadas para facilitar o contato dos jogadores com o novo controle e avanços na jogabilidade, que serão parte integral de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain.
O enredo de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain segue o herói da série, Big Boss, à medida que ele se infiltra em uma prisão cubana para uma missão de resgate, sempre tentando passar despercebido. Tramas explosivas se desenvolvem rapidamente, enquanto ele se encontra atrás das linhas inimigas com poucas opções de ajuda.
Destiny
Plataformas: Xbox 360 / PS3 / PS4 / Xbox One
O novo projeto da Bungie, promete trazer três raças diferentes para essa promissora aventura, segundo uma entrevista cedida à Eurogamer. Entre as raças teremos os Humanos, os Awoken e os Exo.
Os Humanos vivem em uma última cidade existente na Terra sobre a proteção de uma esfera gigante. Os Awoken são uma espécie de vampiros e elfos e são conhecidos como uma raça muito misteriosa. Por último, os Exo são descritos como máquinas de guerra inspirados em mortos-vivos.
A Bungie também disse recentemente que ainda não desistiu de ter uma versão de Destiny para PC.
"Nós ainda não dissemos que sim, e nem que não... Quanto mais plataformas melhor, estamos trabalhando, nós não queremos é comprometer a experiência do núcleo em todas as plataformas. Nós temos uma grande quantidade de pessoas que jogam em computadores pessoais. Nós não anunciamos ainda, mas estamos ansiosos para falar mais sobre isso no futuro.
Dying Light
Plataformas: PC / Xbox 360 / PS3 / PS4 / Xbox One
Dying Light esteve presente na BGS 2013 no estande da Warner. Trata-se de um survival horror em primeira pessoa com ciclo dia/noite situado em um vasto mundo aberto.
Durante o dia, os jogadores vão atravessar um ambiente urbano invadido por um surto vicioso, onde é possível elaborar armas para se defender contra a crescente população infectada. À noite, o caçador se torna caça, com os infectados muito mais agressivos e mais perigosos. Os predadores que aparecem após o anoitecer são os mais assustadores. Os jogadores devem usar tudo ao seu redor para sobreviver até a primeira luz da manhã.
"Estamos entusiasmados com a parceria com a Techland em Dying Light, trata-se de uma experiência de jogo original para consoles da próxima geração", disse Kevin Kebodeaux, Vice-Presidente Sênior de Vendas e Operações. "A parceria com a Techland nos permite combinar suas capacidades de desenvolvimento com a experiência editorial da Warner Bros."
"A tecnologia de última geração nos permite criar um mundo aberto verdadeiramente dinâmico que apresenta uma mudança de jogo com o ciclo dia/noite", disse o Pawe Marchewka, CEO da Techland. "O jogo oferece uma mecânica de corrida livre para permitir a exploração quase irrestrita, além de armas elaboradas para aumentar ainda mais a experiência de sobrevivência e ação."
Castlevania: Lords of Shadow 2
Plataformas: PC / Xbox 360 / PS3
Castlevania: Lords of Shadow foi sem dúvida uma das grandes surpresas desta atual geração. Um jogo que conseguiu dar novos ares à franquia e nos presenteou com uma nova mecânica, que deixa o 2D de lado para inserir um cenário 3D e um enredo que com o decorrer do jogo ganhou força e acrescentou um vigor a mais para o jogo.
Agora Castlevania: Lords of Shadow 2 chega em breve aos consoles e está sendo desenvolvido pela MercurySteam, que planeja algo novo após a conclusão do jogo. Sendo assim, Castlevania: Lords of Shadow 2 vai contar com novo enredo, maior elenco de personagens, ambientes ao ar livre e visuais mais detalhados, tudo isso graças a um novo mecanismo de jogo chamado Mercury Engine 2.
O protagonista poderá contar com novas armas como a Void Sword, por exemplo. Está confirmado também que o jogo dará continuidade ao epílogo do primeiro título da saga Castlevania: Lords of Shadow. Esse será um jogo passado em diferentes séculos, com boaparte acontecendo nos dias atuais.
Castlevania: Lords of Shadow 2 vai começar a partir do final do primeiro jogo, ou seja, com Gabriel Belmont sentado no trono de seu castelo, aparentemente entediado com sua espera interminável. O silêncio mortal que o rodeia é interrompido por um grupo de guerreiros armados, que invadiram a sala do trono para tirá-lo de lá. Claro que ele não vai desistir tão facilmente e é assim que damos início a essa nova aventura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário