Grid Autosport foi anunciado pela Codemasters, e será lançado dia 27 de junho para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. A empresa prometeu que o game corrigirá diversos problemas de Grid 2, último jogo da franquia, que trouxe novidades, mas que não agradou os fãs da série.
Entre as reclamações dos gamers quanto à GRID 2 foi a ausência de uma câmera com a visão do cockpit, que foi retirada pois, segundo a Codemasters, apenas 5% dos jogadores a utilizavam. Em Autosport serão duas diferentes visões do cockpit: uma que mostrará as mãos do piloto e outra que tem maior foco na pista. O novo jogo também terá grande foco nos carros, trazendo modalidades como F3, Fórmula Indy e GT. A campanha do jogo seguirá o estilo do primeiro GRID, em que o jogador coordena uma equipe.
O game não contará com uma versão para os consoles da nova geração. “Nós estamos trabalhando duro no nosso motor gráfico Ego para a próxima geração e, quando o finalizarmos queremos que seja a melhor engine que existe”, disse o produtor Clive Moody, da Codemasters. Outro funcionário da empresa, James Nicholls, disse ao site IGN que o game seria apenas um port se usassem a engine no estado atual para criar o game para a nova geração, não criando um game que aproveitasse as vantagens dos videogames.
Apesar de levar o nome de uma famosa revista de carros, o game não conta com uma parceria oficial entre ela e a Codemasters. Mesmo assim, alguns membros da Autosport ajudaram no desenvolvimento do game emprestando seus conhecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário