sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Dicas de mineração no minecraft

Oi gente!Esse aqui é um tutorial MEU(sem créditos) sobre mineração,tudo é por experiência própria ou seja:sem créditos,vamos começar:

1. Ache uma caverna-Eu sou bom em mineração porque tenho sorte,sempre achei muitas cavernas,mas bem para achar uma caverna biomas planos são ótimos,mas as melhores são como a minha primeira caverna,aberta como uma gruta na lateral de uma montanha(a minha não era uma montanha,mas era um montinho com Jungle em cima).Também é bom ter próximo um bioma com muitas árvores,pois você pode fazer tochas e fabricar um dos itens mais básicos e mais úteis do Minecraft: Gravetos.Também é útil ter muitos animais em volta,porque mineração cansa o personagem,e os animais podem te dar muita comida,então aproveite o bioma de árvores do seu lado e faça cercas.Também é útil fazer seu primeiro abrigo em uma caverna,faça na entrada dela,tape com madeira os buracos e faça duas portas,uma pra sair e outra pra ir pra caverna.coloque tochas e algumas tochas dentro da caverna para nenhum mob spawnar na sua porta.

2. Ache Carvão-Nunca negue o carvão,mas não é necessário coletar toda o agrupamento caso ele seja grande,pegue apenas alguns,mas não deixe de pegar,nem que sejam poucos.Para achar carvão só tem duas dicas:

1-Olhe nas encostas de montanhas,muitas vezes ele aparece exposto.

2-Sempre que achar carvão cave na volta,ele costuma surgir em dois ou mais grupos separados por alguns blocos.

3. Ache o ferro-Ele é um dos itens mais úteis do jogo,para achar ferro dessa até acamada 20 ou 30,que começa a ter bastante,mas em cavernas ele é muito comum.O ideal básico são 31 ferros(armadura+espada+picareta+tesoura).

4. Estação de Mineração-Faça uma Estação de Mineração para poder passar mais tempo minerando,pode ser feita de cobblestone,coloque portas de madeira e de ferro mais tarde,traga várias pranchas de madeira para caso precise craftar alguma coisa,traga também baús e várias fornalhas,uma crafting table e depois,quando você estiver mais avançado você pode criar um caminho por trilhos elétricos para levarbaús com minérios e um pra levar você.

5. Redstone-Você provavelmente já achou redstone agora,guarde ela,vai ser útil no futuro,eu não sou um Traper,prefiro usar redstone para as outras coisas.Ela pode servir para fazer os trilhos elétricos ou também pode servir para sinalizar um caminho(até diamantes que você achou mas estava sem picareta de ferro,por exemplo).Ela também serve para fazer tochas e qualquer coisa é só dar uma porrada um soco e ela brilha.

6. Ouro-Bem útil,muitos odeiam ele porque dura pouco mas não sabem das reais VANTAGENS,o ouro faz ferramentas mais rápidas,isso quer dizer que ele tem velocidade de ataque maior do que as outras espadas,até do que a de diamante,então façam os cálculos:a espada de ouro dá 4 de dano,a de diamante dá 7,a de ouro é mais rápida pra atacar,eu não sei exatamente quanto mas digamos que seja dois golpes por segundo e as outras dão um só golpe,isso faz o dano da espada de diamante continuar sendo 7 e o da de ouro virar 8,ou seja,a única fraqueza é a durabilidade,mas aí um Inquebrável resolve.Ele também serve para fazer trilhos elétricos e outras coisas com redstone,só não serve para armaduras,pois não aumenta sua velocidade nem nada.

7. Diamante-O precioso minério azul costuma ser encontrado abaixo da camada 14(para veras camadas aperte F3,será os dados do Y) e surge perto de:cascalho,terra,lava e redstone,por isso sempre que achar redstone em camadas mais profundas tente cavar por perto e talvez você ache os diamantes.

8. Lava e Água-Aproveite a água para descer ou ir em linha reta em maior velocidade,mas cuidado se ela te levar para um fluxo de lava.Quanto a lava faça pontes de terra ou pedras,mas não faça pontes de 1 bloco,senão aparece um esqueleto,te acerta e aí já era.

9.Ravinas-Elas podem aparecer na superfície e dentro de cavernas também,na superfície costumam ser chamadas de Cânions,elas são perigosas pela altura,mas contém muitos minérios,vou contar uma história minha em uma ravina da minha caverna na Jungle:

Um dia eu estava minerando e achei uma ravina imensa,resolvi descer usando um elevador feito de água,então fiz uma fonte infinita cercada por troncos e abri um buraco em um dos cantos dela,eu desci mas logo fui arremessado para fora do tubo,por sorte não morri,então olhei par acima e vi o problema,ela tinha se espalhado par aos lados formando um tubo grosso com correnteza em vez de uma linha de um só bloco que leva para baixo,mas eu já tinha outros problemas,dos meu dois lados tinha lava e eu estava sendo empurrado pela água,depois de muito tempo consegui tapar a correnteza e fechar os fluxos de lava,mas eu estava preso,eu tentei várias vezes voltar mas era impossível,e era muito alto para escalar,então eu tive que bolar um plano,e nesse dia eu parei de desprezar as mudas de árvores.Coletei terra que tinha do meu lado,plantei as árvores e coloquei tochas na volta,depois de um tempo elas cresceram e eu peguei a madeira para fazer escadas,subi até um ponto que eu podia escalar,fui abrindo caminho usando uma picareta de pedra que eu fiz na hora fui subindo,ás vezes eu abria um buraco para enxergar se faltava muito para chegar,quando cheguei voltei correndo para minha casa,chega de minerar por hoje.
Moral:Nunca despreze mudas e sempre leve terra e muita madeira.

10.  Métodos de mineração-Eu vou descendo em diagonal e faço algumas curvas até achar uma caverna,mas você pode fazer do jeito que quiser.

11. Dicas de Mineração-Dessa bem profundo para achar mais minérios,antes de minerar minérios preciosos sempre cave na volta dele,para garantir que ele não vai cair na lava,para achar esmeraldas vá no bioma Extreme Hills ou variações dele,que são os únicos em que elas surgem,mas não vale a pena procurar por elas,pois só servem pra fazer trocas injustas com aldeões,que pedem várias esmeraldas por coisas idiotas,como uma enxada de madeira ou até trigo,mas você pode fazer o mesmo com eles,tornando assim um jeito fácil de conseguir elas(considerando que elas são mais raras que diamante).Nunca cave diretamente para baixo,você pode cair na lava,nunca cave diretamente para cima pelo mesmo motivo.É bom cavar até a bedrock,pois lá tem vários minérios(e lava também).

12.Obsidian,Quartzo e Lápis-Lázuli-Quartzo do Nether fica no nether ah vá,ele server para nada decorar e fazer coisas de Redstone.O Lápis serve para colorir coleiras de lobos e lã de ovelhas e na 1.8 servirá para encantamentos,a Obsidian é resistente e serve par afazer portais para o Nether,é feita com água e lava,para fazer um gerador infinito é preciso Redstone(consultar Minecraft Wiki).

Bom gente,era isso,espero ter ajudado,até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário